SECRETARIAS MUNICIPAIS


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Secretaria Municipal da Administração e dos Recursos Humanos–SMARH


Secretário: Inaldo Marques da Silva

EndereçoPraça Getúlio Vargas, 270, Centro - Arez/RN, CEP: 59170-000

Telefone:  (84) 3242-2220 - ramal: 215 

Horário de Funcionamento: 08:00 às 14:00

À Secretaria Municipal da Administração e dos Recursos Humanos (SMARH) compete:

I - realizar as atividades de administração de pessoal relacionadas com a:

a) gestão e desenvolvimento de recursos humanos da Administração Pública Direta por meio de programas de valorização do servidor, com a participação de instituições de ensino;

b) admissão, posse e lotação de pessoal;

c) avaliação do desempenho funcional para os fins previstos em lei;

d) realização de estudos para elaboração de planos de carreira para servidores públicos vinculados a Órgãos da Administração Pública Direta;

e) manutenção de cadastro atualizado de pessoal da Administração Pública para permitir informações necessárias à gestão do quadro de pessoal do Município;

f) preparar os atos necessários ao provimento e vacância de cargos, exoneração, demissão, cessão, relotação, redistribuição, afastamento e disponibilidade do pessoal da Administração Pública Direta; g) formular orientações administrativas para a uniformização dos procedimentos, rotinas e atividades de pessoal;

h) coordenar a realização de concurso público para o provimento de cargos públicos em geral e supervisioná-lo quando realizado para categorias específicas; e

i) instaurar processo administrativo disciplinar ou sindicância para apuração de irregularidade no serviço público;

II - administrar materiais, patrimônio e serviços auxiliares, incluídas as atividades de:

a) padronização e codificação de materiais;

b) conservação e alienação de bens e materiais;

c) inventário anual;

d) digitalização, reprodução e arquivo de documentos;

e) manutenção e conservação de prédios públicos;

f) circulação de correspondência;

g) administração de serviços auxiliares contratados de terceiros;

III - promover estudos e ações na área de modernização administrativa e reforma do Município, visando ao aperfeiçoamento permanente de práticas, métodos e procedimentos de gestão e de trabalho;

IV - determinar a realização de auditorias de natureza administrativa;

V - executar serviços de processamento de dados e tratamento de informações;

VI - coordenar a elaboração das folhas de pagamento da Administração Pública do Município;

VII - elaborar e coordenar o processo de informatização da Administração Pública do Município;

VIII - fiscalizar e controlar o uso de veículos oficiais, na forma estabelecida em regulamento, para efeito de observância das normas administrativas e de trânsito, respeitada a competência dos órgãos específicos;

IX - prestar serviços de apoio necessários ao funcionamento regular da Administração Direta;

X - exercer outras atividades correlatas especialmente atribuídas pelo Prefeito.

 

 

 

 


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