Notícias Destaque

Primeira Estação Meteorológica Automática de Arez/RN

A Prefeitura Municipal de Arez, através da Secretaria Municipal de Agricultura tem a satisfação de informar, a conclusão da instalação da primeira Estação Meteorológica Automática de Arez/RN, conhecida também como PCD (Plataforma de Coleta de Dados).

Equipamento que faz parte do projeto de Modernização da Meteorologia Potiguar, foi adquirido para o nosso Município através da parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

Será utilizado para monitorar as variáveis meteorológicas como: temperatura, umidade do ar, vento, pressão atmosférica, radiação solar, umidade e temperatura do solo, quantidade chuva, etc.

Algumas destas medições que já eram feitas em nosso Município e enviadas diariamente, agora serão feitas de hora em hora e transmitidas online para o servidor da Emparn.

As informações serão utilizadas tanto para divulgação, quanto para estudos técnicos. A partir dessas informações, por exemplo, vai ser possível melhorar o zoneamento e monitoramento agrícola, o que dará mais segurança aos agricultores, principalmente na hora de escolher o momento certo para plantar em sua propriedade.

Antônio Bráulio da Cunha
Prefeito Municipal

Acrísio Gomes 
Secretário de Agricultura

Assessoria de Comunicação

 

 

Prefeitura Municipal de AREZ RN/ Brasil
Funcionamento:
Segunda a Sexta de 08:00 as 14:00.
E-mail:
comunicaarez@gmail.com